Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Documentos de Arrecadação Estadual

Todas as taxas de serviços prestados pela secretaria geral e demais unidades, devem ser recolhidas, conforme decreto 44180 de 22/12/2005, através de Documento de Arrecadação Estadual – DAE no site do Governo do Estado.

Bancos autorizados a receber o DAE:
    • Banco do Brasil
    • Banco Itaú
    • Banco Mercantil do Brasil
    • Bancoob
    • Bradesco

Tabela de taxas

Taxa Valor Fixo
Registro de Diploma/Certificado – 2ª Via R$ 75,00
 Inscrição Processo Revalidação Diploma – Inst. Estrangeiras R$ 560,00
 Taxa 2ª via de Crachá R$ 5,00
 Taxa Registro de Diploma Outras Entidades Educacionais R$35,00
 Inscr. Mestrado Acadêmico/Doutorado Ciências Saúde – PPGCS) R$ 150,00
 Inscr. Mestrado Desenv. Econômico e Estrat. Empresarial R$ 150,00
 Inscrição em Especialização Estudos do Lazer R$ 150,00
 Inscrição Mestrado Modelagem Computacional e Sistemas R$ 150,00
 Inscrição Mestrado Profissional em Biotecnologia R$ 150,00
 Inscrição Programa Pós-Graduação Geografia (PPGEO) R$ 150,00
 Inscr. Mestrado Social em História e Disciplinas Isoladas R$ 150,00
 Inscr. Mestrado em Letras e Disciplinas Isoladas R$ 150,00
 Inscrição Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social R$ 150,00
 Inscr. Programa Residência Multiprofissional Área Saúde R$ 150,00
 Inscr. Mestrado Profissional Cuidado Primário em Saúde R$ 150,00
 Inscrição Exame de Proeficiência em Inglês R$ 100,00
 Inscr. Mestrado e Doutorado Produção Vegetal Semiárido R$ 80,00
 Inscrição Mestrado em Zootecnia R$ 80,00
 Inscrição Mestrado Acadêmico em Botânica Aplicada R$ 50,00
 Inscrição Doutorado Profissional em Biotecnologia R$ 150,00
 Inscrição Mestrado Acadêmico em Educação R$ 150,00

Instruções de utilização do DAE

  1. Acesse o endereço do DAE ONLINE (http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeReceitaOrgaosEstaduais.action)
  2. Tipo de Identificação: CPF
  3. Identificação: preencher com o nº de CPF
  4. Selecionar Órgão Estadual: Universidade Estadual de Montes Claros (é o último item)
  5. Clique em continuar

7. Preencher os dados indicados na imagem abaixo e depois clicar em continuar:

8. O valor deve ser preenchido conforme tabela vigente (visualizar tabela). Clique em continuar.

9. Selecione a opção EMITIR DAE PDF, ou escolha outras opções de pagamento, conforme desejar.

10. O DAE será exibido na tela, conforme EXEMPLO abaixo: