Público-Alvo: Graduados em Direito e áreas afins ao Direito Eleitoral, em instituições devidamente regulamentadas pelo MEC.
Os alunos graduados obterão o título de ?Especialista? e, rx para tanto, será necessário cumprir 30 horas de Metodologia da Pesquisa Científica e 30 horas de Didática do Ensino Superior. O curso será também aberto aos interessados que não possuem graduação, mas sejam envolvidos com a Administração Pública Municipal (o caso de muitos servidores). Para estes, será conferido ao final do curso o certificado de “Atualização em Direito Eleitoral”.
Objetivo:
O curso de Especialização Lato Sensu em Direito Eleitoral da Unimontes objetiva, por meio de uma aprendizagem atualizada, capacitar os profissionais do Direito para o exercício e aperfeiçoamento de suas atividades, bem como para o desenvolvimento de pesquisa na área do Direito Eleitoral pátrio.
Serão abordados e discutidos os relevantes aspectos que norteiam o sistema eleitoral brasileiro como um dos mais eficazes dentre as nações mais avançadas. Destaque para as nuances específicas acerca da importância do Direito Eleitoral para o consolidar do Estado Democrático de Direito, bem como para o conhecimento dos procedimentos atinentes ao sistema eleitoral, incluindo-se os de caráter normativo e estendendo-se ao de caráter cidadão.
Os tópicos teórico-práticos auxiliarão na compreensão e nos debates acerca do fenômeno que circunda as eleições brasileiras e de sua respectiva qualificação nos diplomas legais correspondentes, com ênfase para a Constituição da República Federativa do Brasil – CRFB/1988.
Investimento do curso:
Inscrições abertas:
Na Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação em DireitoCampus da Unimontes – Prédio 1 – 2º Andar – Sala 220
de 9 às 17 horas.
(38) 3229-8288 posdireito@unimontes.br