Professora Ilva Ruas de Abreu recebe do vice-reitor Antonio Alvimar a placa de homenagem como patrona geral dos graduados (foto: Solon Queiroz)

Conteúdo do Site Antigo

Patrona geral: “os novos profissionais vivenciam a dádiva da mudança e da evolução pessoal”

By DTI

July 24, 2015

A professora Ilva Ruas Abreu foi escolhida pela própria comunidade acadêmica como patrona geral dos graduandos da Unimontes no primeiro semestre de 2015. Na solenidade unificada de outorga de grau no campus-sede, realizada na noite dessa quinta-feira (23/7), ela enalteceu que os 327 novos profissionais graduados atuem com firmeza em suas áreas, como prestadores de serviços corretos e dedicados.

Na oportunidade, ela recebeu uma placa de homenagem das mãos do vice-reitor Antonio Alvimar Souza, que presidiu a solenidade. Agradeceu a indicação da comunidade acadêmica, em especial ao Departamento de Ciências Econômicas, pela unânime indicação para ser a patrona geral.

“Há exatos 35 anos eu me graduei pela antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) e, de aluna, passei a exercer o cargo de professora de educação superior. Hoje, estou aqui para dizer que minha história de vida profissional se confunde com a história da Unimontes”, disse a patrona geral, destacando a importância da valorização dos professores da instituição.

Leia também

A homenageada lembrou aos novos profissionais formados pela Unimontes que “eles ajudam a escrever mais um capitulo da tão profícua história da Unimontes”, disse. E completou: “Eu, vocês e a universidade, temos a dádiva da mudança, da renovação, do crescimento pessoal e profissional. Por isso, partilhamos de maneira igual este momento. Confiamos mutuamente nesta instituição”, destacou a professora Ilva Ruas.

A patrona destacou que a história da Universidade Estadual de Montes Claros é construída coletivamente e enfatizou: “dentro dos muitos e longínquos espaços que compõem a nossa Unimontes, há muito de cada um de nós, como levaremos muito de tudo e de todos com os quais partilhamos essa caminhada”.