Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Universidade busca parceria com escolas do ensino médio

Reitor recebe professor e alunos de Francisco Sá

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) busca maior interação com as escolas do ensino médio e fundamental. Dentro dessa  proposta, o reitor Antonio Alvimar Souza recebeu quinta-feira (04/07), no Gabinete da Reitoria, o professor Denílson Rodrigues Silveira, juntamente com os Laís Cristinny de Oliveira Santa Rosa, Andressa Rafaella Teixeira Santos e Henrique Gabriel Oliveira Lima, do primeiro ano do curso de Técnico em Administração, oferecido pela Escola  Estadual Tiburtino Pena, de Francisco Sá.

O professor Denilson Silveira e os três alunos entregaram ao reitor pleito para que a Unimontes possa contribuir com as atividades do curso de Técnico em Administração na escola de Francisco Sá. Os estudantes do ensino médio destacaram que pretendem enriquecer conhecimentos, visando melhor formação profissional. Para isso, recorreram á Universidade Estadual de Montes Claros.

O curso de Técnico em Administração é ministrado pela Escola Estadual Tiburtino Pena em tempo integral, contando com 170 alunos. O curso de ensino médio é bancado pela Secretaria de Estado de Educação

O encontro no Gabinete da Reitoria contou também com as presenças da vice-reitora Ilva Ruas Abreu e do assessor de Gestão Estratégica, Otávio Braga Lima. Ficou acertado que uma turma de 40 alunos do primeiro ano do curso técnico vai visitar a Unimontes, dentro da programação do “Dia Profissional”, com o objetivo de conhecer a estrutura da universidade e interagir com professores e alunos da área de administração de outros cursos de graduação. A  data da visita ainda será definida.

O professor Denilson Silveira, que trabalha com a disciplina “Pesquisa e Intervenção” no curso técnico, enalteceu a relevância da parceria com a Unimontes. “ Além de uma oportunidade para que entendam a profissão de administrador, os alunos irão ter acesso à realidade do espaço de graduação que futuramente estarão ocupando. Além disso, eles terão um auxílio na tomada de decisão com relação às perspectivas de futuro”, avaliou.