Conteúdo do Site Antigo

Paracatu encerra as comemorações especiais pelo cinquentenário da Unimontes

By DTI

December 14, 2012

“Independente de qual seja a esfera governamental, instituições como a Unimontes merecem o reconhecimento pleno. O mais importante para uma sociedade se desenvolver é a educação de qualidade”. A afirmação é do prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho, durante a solenidade em homenagem aos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros, na manhã dessa quinta-feira (13/12), na sede da Câmara Municipal daquela cidade. O evento encerrou as comemorações alusivas ao cinquentenário nos campi avançados da Unimontes.

A solenidade foi presidida pelo reitor João dos Reis Canela, com a participação da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, o secretário da Câmara Municipal, Rosival Ferreira de Araújo; da secretária municipal de Educação, Maria José Gonçalves Santos; do coordenador do campus Paracatu, professor Valdeir Dias Gonçalves; e do gerente da Agência Paracatu e do consultor de clientes no Norte de Minas dos Correios, Diego Costa Oliveira e Oliveira Márcio Marques, respectivamente.

HOMENAGEM DOS CORREIOS

Na abertura da solenidade, o consultor Oliveira Márcio Marques entregou uma placa de homenagem dos Correios à Unimontes como reconhecimento à parceria das instituições. Entre fevereiro e dezembro, a empresa postal lançou 12 selos alusivos aos 50 anos da Unimontes em cada uma das cidades que possuem um campus. “A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos se sente honrada em disseminar este orgulho norte-mineiro que é a Unimontes. Hoje, posso dizer que todos nós somos testemunhas da história”, disse o consultor.

Logo após, aconteceram as sessões de obliteração dos selos alusivos ao campus de Paracatu, coordenadas pelo gerente local dos Correios, Diego Costa Oliveira, e acompanhadas por representantes da comunidade, imprensa e acadêmicos do campus local e dos campi de Montes Claros e Pirapora.

O campus avançado da Unimontes em Paracatu funciona desde 2003, com os cursos de Pedagogia/Licenciatura e de Tecnologia em Agronegócio, com 95 acadêmicos regularmente matriculados.