Iniciativa acontece no âmbito do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Minas Gerais)

Conteúdo do Site Antigo

Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: inscrições terminam na segunda-feira (10)

By DTI

March 07, 2014

Até a próxima segunda-feira (10/03), podem ser feitas as inscrições para a seleção de profissionais com funções de Supervisor da Formação e Professor Formador, que receberão bolsas de estudo e de pesquisa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para formação continuada de professores de Ensino Médio. A iniciativa acontece no âmbito da Coordenação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Os candidatos devem ser inscrever de 8h às 12h, e das 14h às 18h, em impressos próprios (anexos I, II e III do edital), mediante a entrega da documentação exigida em envelope lacrado. O material deve ser entregue no departamento de Estágios e Práticas Escolares – prédio 2, sala 31.

O programa oferecido pela Universidade é vinculado à Pró-reitoria de Ensino e tem vigência de 12 (doze) meses, para Supervisor da Formação, e 2 (dois) meses para Professor Formador.

Do processo de seleção constará uma etapa de avaliação de currículo/títulos. A previsão é que o resultado final da análise aconteça no dia 12/03, a partir das 15h, no departamento de Estágios e Práticas Escolares. É importante lembrar que, conforme o edital, o processo terá a validade de 01 (um) ano. CONFIRA EDITAL COMPLETO

Perfil do candidato

Os interessados em participar do processo seletivo para a função de Supervisor da Formação da IES devem atender as condições exigidas no edital, como ter licenciatura ou complementação pedagógica, experiência na educação básica (pelo menos, dois anos), ser professor de Instituição de Ensino Superior, ou estar cursando mestrado e/ou doutorado na área educacional, possuir titulação de especialização, mestrado ou doutorado e ter disponibilidade de 20h semanais para dedicar-se à função.

Já para atuar como Professor Formador, o candidato deve ser professor de instituição de ensino superior, ter experiência na educação básica (pelo menos, dois anos), ser formado em Licenciatura ou Pedagogia e possuir titulação de mestrado ou doutorado ou estar cursando pós-graduação Stricto Sensu na área de Educação ou áreas afins.

Bolsas

Ainda conforme o edital, o FNDE concederá, mensalmente e durante o curso de formação continuada ao Supervisor da IES: R$ 1,2 mil e ao Professor Formador da IES, R$ 1,1 mil. A bolsa será paga pelo FNDE diretamente aos beneficiários, por meio de crédito em conta-benefício específica, mediante aceitação pelo bolsista de Termo de Compromisso. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8140.