Conteúdo do Site Antigo

Obras do Restaurante Universitario em fase de conclusão na Unimontes

By DTI

March 22, 2011

As obras físicas do Restaurante Universitário entraram na fase de conclusão no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A partir de agora, serão feitos os esforços para agilizar a aquisição e instalação dos equipamentos de forma que o benefício seja entregue à comunidade acadêmica. Nesta terça-feira (22), o reitor João dos Reis Canela pôde conhecer de perto a atual fase das obras em visita à construção, juntamente com equipe técnica da universidade, pró-reitores, diretores de centros e outros integrantes da administração superior. Também participou da visita o ex-reitor Paulo César Gonçalves de Almeida.

Na oportunidade, o engenheiro Orlando Caldeira Cunha, da empreiteira vencedora da licitação da obra, fez esclarecimentos sobre o andamento dos serviços. Ele destacou que cerca de 90% das obras físicas já estão feitos e que o término do prédio dependerá agora da instalação e compra dos equipamentos, cujo processo de licitação está sendo providenciado pela Unimontes.

NÚMERO DE REFEIÇÕES

Antiga reivindicação da comunidade acadêmica, o Restaurante Universitário começou a ser construído em meados de 2010, com recursos da ordem de R$ 1,2 milhão liberados pelo Governo do Estado. Ocupa um terreno de 1,1 mil metros quadrados (946 metros de área construída). O empreendimento terá capacidade para fornecimento de duas mil refeições/dia, em atendimento aos alunos, professores, servidores técnico-administrativos do campus-sede.

A visita contou com a participação das nutricionistas Rosani Silveira Guimarães e Eliete Fernandes Flávio, do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que também serão responsáveis pela orientação sobre as instalações e o funcionamento da cozinha do Restaurante Universitário. Na oportunidade, explicaram sobre os procedimentos serão adotados para a higiene e a boa qualidade das refeições.

Conforme explicou Rosani Silveira Guimarães, a cozinha do restaurante universitário terá um sistema de fluxos, que permitirá que os alimentos venham ser preparados separadamente, por cada tipo: carnes, frutas, grãos e vegetais. Haverá também uma área específica de preparo dos alimentos, chamada de “cocção”.

O reitor João Canela destacou a importância da visita e ressaltou que foram altamente esclarecedoras as informações repassadas pela empresa. “Ficamos muito satisfeitos com o bom andamento das obras porque o Restaurante Universitário é uma reivindicação da comunidade acadêmica que contempla toda universidade”, afirmou João Canela.