Conteúdo do Site Antigo

Obras da Editora Unimontes serão apresentadas na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia

By DTI

August 22, 2016

A produção literária da Editora Unimontes, da Universidade Estadual de Montes Claros, será representada na Feira do Livro de Gotemburgo, principal evento do gênero na Escandinávia e que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, na Suécia. Serão expostas cinco obras recém-publicadas pela Editora, que tem como propósito a difusão cultural, científica e tecnológica do conhecimento, com foco na valorização dos autores regionais.

A participação na Feira da Suécia foi viabilizada pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). O Ministério das Relações Exteriores formulou convite à entidade para marcar presença no evento e a ABEU, por sua vez, escolheu a Editora Unimontes para representá-la no evento europeu.

TÍTULOS

As obras da Editora Unimontes que ficarão expostas em Gotemburgo são: “Medicina Legal do Esporte”, dos professores Fernando Verdú Pascoal e José Geraldo de Freitas Drumond; “Eu Sou o Cerrado/Eu Sou o Rio São Francisco”, de Ivo das Chagas; “Tradições e Traduções”, de Osmar Pereira Oliva; “O Segredo Profissional do Médico”, de Fernando Verdú Pascoal, José Geraldo de Freitas Drumond e Letícia Drumond, e “Em Busca da Religiosidade Sertaneja: Fé e Cultura no Sertão dos Gerais”, do professor e historiador Jânio Marques Dias.

“A participação na feira de livros na Suécia é uma oportunidade que proporcionará a visibilidade internacional de nossos livros”, afirma o diretor da Editora Unimontes, professor Antônio Dimas Cardoso. Ele destaca que a presença no evento no país europeu será apenas a primeira de uma série de ações voltadas para a divulgação das obras editadas. “Daqui pra frente, estaremos presentes em todas as feiras que tenham ligação com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias”, afirma.

NOVAS PARCERIAS – Ele ressalta que a Unimontes também buscado parcerias com outras editoras universitárias, para assegurar maior projeção aos livros. “Vamos trabalhar em regime de coedição com outras editoras universitárias, contando com o suporte da ABEU”, destaca.