Conteúdo do Site Antigo

Novos graduados celebram a conquista do diploma: superações e alegrias divididas com familiares e amigos

By DTI

May 10, 2017

“Não tenho palavras. Acredito que também seja realização dos pais um momento como este”. O depoimento é de Sílvia Santos, uma das centenas de mães que acompanharam a solenidade unificada para outorga de grau de 302 novos profissionais de 24 cursos da Universidade Estadual de Montes Claros. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira (8/5), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

 Sílvia é mãe de Carlos Sérgio Rodrigues, que  graduou-se em Administração pela Unimontes aos 23 anos. Ele também foi prestigiado pelos tios, primas e amigos, que montaram um mosaico com as letras do nome do acadêmico – acrescida da mensagem “amo você”. “É uma forma de reconhecer todos os esforços e a conquista do meu filho”, disse Sílvia.

Veja também

“Entendi que era o momento de adquirir mais conhecimento para a minha área de atuação. E foi muito importante encontrar esta opção na cidade onde resido. Trabalho com cooperativa de crédito, um segmento que mescla naturezas do setor público com o privado”, conta o economista/tecnólogo, de 57 anos.

SONHO DE FAMÍLIA

Com direito a faixas e letreiros de saudações e mensagens, Sebastião Rodrigues acompanhou a solenidade de um dos lances mais altos das arquibancadas do Ginásio, afinal, não queria ser atrapalhado em nenhum momento da diplomação da filha Ana Cláudia de Almeida Rodrigues, a primeira na fila dos graduandos em Odontologia, pela Unimontes.

“Um dos dias mais importantes de minha vida porque é um sonho que a Ana divide com a gente. Ela sempre quis ser odontóloga e hoje alcança esta realização. Estou emocionado”, disse o pai, que é norte-mineiro de Francisco Sá e se mudou com a família para Montes Claros há 10 anos, já pensando na melhor qualidade dos estudos para as duas filhas.

“PEQUENA GRADUANDA”

Uma criança vestida a caráter, de beca e capelo, chamou a atenção de muitas pessoas durante o evento. Tratava-se da pequena Louise, de apenas 1 ano e oito meses, que prestigiava ora no colo do pai e no da avó a graduação da mãe Patrícia Fernandes Siqueira Cavalcanti, em Ciências Econômicas. “Divido o mérito com a minha filha. Fiquei grávida ainda durante o curso e, por um ano, tive que parar com as aulas para cuidar dela. Consegui retomar com os estudos e hoje estamos celebrando uma conquista tão importante para mim”, disse.

Patrícia chega à segunda graduação pela Unimontes. Em 2009, conquistou o diploma em Artes Visuais em 2009. “São áreas diferentes, não é? Optei em mudar por uma questão de colocação de mercado, já que trabalho como fotógrafa e entendendo que a área financeira tem mais a ver com minha profissão. Além do que, o leque de opções em concursos públicos para economistas é relativamente maior”, analisa a profissional.