Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Novo mestrado da Unimontes em Botânica Aplicada abre processo seletivo: 15 vagas

Foi publicado o edital do primeiro processo seletivo para o mestrado em Botânica Aplicada (PPGBot), o mais recente programa de pós-graduação Stricto sensu da Universidade Estadual de Montes Claros recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A área de concentração é “Botânica Aplicada”, com duas linhas de pesquisa: “Descrição e Organização da Flora” e “Uso da Flora”.

A oferta é de 15 vagas, com prazo de inscrição até o próximo dia 27 de dezembro. Podem participar graduados em cursos das áreas afins às Ciências Biológicas. Para as demais áreas de conhecimento, a participação será analisada pela comissão do processo seletivo. Há cobrança de taxa de inscrição.

O edital completo – com a ficha de inscrição em anexo – está disponível no portal eletrônico da Unimontes. O candidato deverá entregar, em envelope, ficha de inscrição, cópia do recibo da taxa de inscrição, cópia do diploma, certidão ou declaração de conclusão do curso de graduação, cópia do histórico escolar, carta de intenções, currículo Lattes e cópia do documento de identidade.

Confira

SELEÇÃO – O processo seletivo será em três etapas: prova escrita em inglês (eliminatório e classificatório), prova de conhecimentos específicos (eliminatório e classificatório) e avaliação de currículo. Os exames serão aplicados no dia cinco de fevereiro de 2019. Conforme o edital, o resultado final será divulgado no dia 20/2/2019. O professor Geraldo Aclécio Melo é o presidente da Comissão de Seleção e a professora Yule Roberta Ferreira Nunes é a coordenadora do PPGBot.

Este é o 20º curso Stricto sensu ofertado pela Unimontes, que já conta 16 (dezesseis) mestrados e 3 (três) doutorados. O PPGBot contará com 17 doutores e pós-doutores no corpo docente, sendo 11 vinculados à Unimontes, seis do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG).