Notícias

Unimontes publica resolução CEPEx que altera calendário letivo

By Ascom Unimontes

March 16, 2021

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou nesta terça-feira (16) uma nova resolução que altera o calendário acadêmico de 2021. O documento “Resolução CEPEx/Unimontes Nº 020” – ad referendum, assinado pelo reitor e presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, altera o calendário acadêmico dos cursos de Graduação, Tecnólogos e de Pós-graduação para o ano de 2021.

A iniciativa da Universidade, entre inúmeras já adotadas, é uma das medidas para inibir a proliferação e o agravamento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Montes Claros que está no período de Onda Roxa – medida emergencial de caráter obrigatório para todos os municípios inseridos no Plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais. A partir desta quarta-feira (17), a Onda Roxa passa a valer em todo o estado. O período terá duração de 15 dias.

A resolução considera suspensas quaisquer atividades, entre os dias 17 a 22 de março de 2021, nas Unidades da Unimontes no campus-sede, inclusive as atividades remotas, sem prejuízo do mínimo de 100 dias letivos para quaisquer Campi da Unimontes.

O documento informa também que “estão mantidas, para todos os Campi, as datas já estabelecidas no Calendário Acadêmico da Unimontes referentes aos feriados: Sexta-feira Santa (2/4/2021), Corpus Chris (3/6/2021), Aniversário da cidade de Montes Claros (3/07/2021), Finados (2/11/2021) e Consciência Negra (20/11/2021) , conforme Quadro/Calendário Descritivo das atividades”.

Importante destacar que o Calendário Acadêmico, que consta na Resolução CEPEx/Unimontes Nº 020, está sujeito a possíveis alterações e adequações diante o período da situação de pandemia da Covid-19 e suas consequências.

Além disso, os efeitos da Resolução não se aplicam aos serviços de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e a vigilância em todos os prédios da Universidade no período.