page Ricardo Borges alcançou o 1º lugar nacional (divulgação)” class=”caption” style=”margin-right: 10px; float: left;” height=”343″ width=”277″ />O médico Ricardo Borges e Silva, graduado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e que atua na Unidade Intermediária do Hospital Universitário Clemente de Faria (UCI), foi classificado em prova de título de especialista do Hospital Albert Einstein (São Paulo) em Nefrologia, em concorrência com 152 profissionais de todo Brasil.
“Considero a minha classificação na prova da Sociedade Brasileira de Nefrologia não somente como uma vitória pessoal, mas como uma grande conquista para a Unimontes e para a nossa região”, afirma o especialista. “O nosso objetivo é oferecer sempre a melhor assistência aos pacientes, que passam a ter mais segurança, por contarem com profissionais capacitados”, completa.
CURRÍCULO
Ricardo Borges e Silva graduou-se no curso de Medicina da Unimontes em 2008. Ele fez residência médica em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, e participou de estágio no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) durante três meses.
No início de 2012, o nefrologista passou a prestar serviços no Hospital Universitário Clemente de Faria. Atualmente, além de preceptor em Clínica Médica do curso médico da Funorte (Faculdades Unidas do Norte de Minas), ele exerce suas atividades no serviço de Hemodiálise da Santa Casa de Montes Claros e do Hospital Nossa Senhora Sant`Ana, em Brasília de Minas.
No serviço de hemodiálise da Santa Casa são atendidos 105 pacientes por dia enquanto em Brasília de Minas é prestado atendimento a 65 pessoas diariamente.