Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Mec prorroga prazo para pesquisa sobre as atividades de professores e alunos durante o isolamento social

O Ministério da Educação (Mec) prorrogou o prazo para 14 de agosto para que os alunos e professores de todas as instituições de ensino superior, das redes pública e privada do país que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano em cursos presenciais, tenham acesso a um questionário para contar suas experiências com as aulas nesta época de restrições e isolamento social, diante da circulação do Novo Coronavírus.

O prazo foi prorrogado endo em vista que o período anterior coincidiu com o recesso acadêmico de docentes e discentes de várias Instituições de Educação Superior (IES) no Brasil, como a Unimontes.

Iniciativa da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior  (SERES) do MEC, a pesquisa é realizada em parceria com o  parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE, organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

De acordo com o SERES/MEC, é importante que todos os docentes e acadêmicos respondam. “A proposta é  alcançar o maior número de respostas possíveis e assim viabilizar o aperfeiçoamento  da regulação e da supervisão, neste momento de pandemia e na retomada das atividades, quando vierem a acontecer”, destaca o Ministério da Educação.

Os links para responder a pesquisa

Abaixo os links da chamada no site do MEC e os da pesquisa de alunos e professores para divulgação no site da instituição:

> https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-quer-ouvir-alunos-e-professores-do-ensino-superiorsobre-as-substituicoes-de-aulas-presenciais-em-tempos-de-covid-19

> https://isurvey.cgee.org.br/mec/portaria343professor/

> https://isurvey.cgee.org.br/mec/portaria343aluno/

Com informações do Ministério da Educação