Universidade teve 22 mil inscritos e, entre os aprovados, estão estudantes de 16 estados brasileiros; Medicina foi o curso mais concorrido
Até o dia 4 de fevereiro, podem ser efetivadas as matrículas on-line para os aprovados em ampla concorrência e as pré-matrículas on-line para os classificados pelo sistema de ações afirmativas do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Estadual de Montes Claros (SiSU/Unimontes 1/2020). O atendimento é todo realizado de forma eletrônica, por meio do portal institucional www.sisu.unimontes.br (acesso na “Área do Candidato”).
O resultado final do SiSU foi divulgado pelo Ministério da Educação na noite dessa terça-feira (28/1) e o processo de matrícula foi aberto na noite dessa quarta-feira (29/1).
NÚMEROS
A lista da Unimontes pode ser acessada pelo portal www.sisu.mec.gov.br, com 1.056 aprovados em 48 cursos oferecidos no campus-sede e demais campi e núcleos avançados no Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro de Minas Gerais.AcessePortal SiSU/UnimontesÁrea do CandidatoPortal SiSU/MECEnvio da documentação digitalizada (ações afirmativas)Edital SiSU/Unimontes
Deste total, 901 são candidatos de cidades do Estado, com predomínio do Norte de Minas (65 municípios). Entre os demais aprovados, há estudantes de outros 15 estados brasileiros – mais o Distrito Federal.
No geral, a Unimontes recebeu 22.081 inscrições em 1ª e 2ª opções. Medicina foi o curso mais concorrido, com 147,9 candidatos/vaga e a aprovada Ana Laura Camachos, de Piracicaba/SP, obteve a maior nota, com 778,67 pontos.
Na pré-matrícula on-line dos candidatos aprovados pelo sistema de ações afirmativas, é obrigatório apresentar a documentação comprobatória. No portal institucional www.sisu.unimontes.br há uma área específica para o “envio da documentação digitalizada/vagas reservadas (cotistas)”.
As respectivas categorias de reserva de vagas são: candidato negro, de baixa renda, egresso de escola pública (21% das vagas); egresso de escola pública, de baixa renda (21%); indígena, de baixa renda/egresso de escola pública (3%) e pessoa com deficiência (5%).