Entre dezembro e janeiro, 261 novos profissionais foram graduados em 13 cursos pela Universidade Estadual de Montes Claros nos campi instalados em municípios do Norte e Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha. Estas solenidades de outorga de grau foram realizadas entre 19/12 e 21 de janeiro em dez municípios destas regiões.
Foram graduados os acadêmicos de cursos dos campi de Janaúba (Agronomia e Zootecnia), Januária (Educação Física, Letras/Português e Letras/Inglês), São Francisco (História e Matemática), Brasília de Minas (Administração e Pedagogia), Salinas (Ciências Contábeis), Paracatu (Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia), Unaí (Letras/Inglês e Ciências Biológicas), Espinosa (Pedagogia e Letras/Português), Bocaiuva (Química e Física) e Almenara (Letras/Português).
As outorgas de grau realizadas nas cidades de Almenara, Bocaiúva, Salinas, São Francisco e Janaúba foram presididas pelo reitor João dos Reis Canela. Ex-reitor da Unimontes no período entre 1989/2002, o professor José Geraldo de Freitas Drumond é Patrono-Geral de todos os formandos.
MISSíO
“A Unimontes cumpre sua missão ao gerar conhecimento e transformar a realidade destes locais, além de abrir novas perspectivas para estes novos profissionais. O momento é de realização e, ao mesmo tempo, de desafios para que façam parte do processo de desenvolvimento de seus municípios”, disse o vice-reitor Antonio Alvimar Souza, que presidiu as solenidades realizadas em Unaí, Paracatu, Espinosa, Brasília de Minas e Januária.
No próximo dia 28, às 20 horas, no Espaço OAB Eventos, será realizada a segunda solenidade unificada relativa ao ano letivo de 2014 para os cursos que são ministrados no campus-sede, em Montes Claros: Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, Letras Inglês, Letras Português e Serviço Social.
A primeira solenidade foi realizada em 18 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com a graduação de 325 novos profissionais em 17 cursos do campus-sede.