Notícias

Mais 14 técnicos em Saúde Bucal são formados pelo CEPT/Unimontes, no campus de Januária

By Christiano Lopes Jilvan

November 29, 2019

Em solenidade nesta semana, em Januária (Norte de Minas), mais 14 novos técnicos em Saúde Bucal foram formados pela Universidade Estadual de Montes Claros. O curso foi ministrado no campus local pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O reitor Antonio Alvimar Souza presidiu o evento, que contou com a participação da vice-reitora Ilva Ruas de Abreu, pró-reitores, professores, representantes da comunidade e familiares dos formandos. Os novos técnicos estão aptos para atuar em unidades básicas de saúde da rede pública, equipes de atenção básica e em consultórios no apoio aos profissionais da Odontologia.

“Vocês poderão agora contribuir com pessoas que realmente precisam de atenção. A diferença do ser humano está na consciência, na vontade de evoluir, buscar algo melhor para si mesmo e para o próximo”, disse o reitor. “O curso técnico é o primeiro passo. Mesmo que não se tenha pressa, com o passar do tempo, surgirão novas chances para aperfeiçoar mais e mais o que de bom vocês alcançaram até aqui”, completou.

Diretor do CEPT/Unimontes, professor Márcio Veloso destacou como a Universidade humaniza oportunidades especialmente aos mais jovens

O diretor do CEPT/Unimontes, professor Márcio Antônio Alves Veloso, destacou o compromisso da Universidade em “humanizar as oportunidades” e de se realizar como agente social com a conclusão de mais uma turma do técnico em Saúde Bucal – iniciativa estratégica a partir da demanda da própria comunidade. Segundo ele, os benefícios são os mais diversos aos próprios técnicos, com a realização do primeiro emprego, assim como para a comunidade pela qualidade do serviço prestado.