Nesta sexta-feira (17/5), acontecerá no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, a leitura dramática do texto da peça teatral “O Bote da Loba”, do dramaturgo Plínio Marcos (in memoriam). O evento está inserido no projeto de extensão “Texto na sexta”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Leitura Dramática, do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Será às 18 horas, na sala 40-B do prédio 2 – Centro de Ciências Humanas (CCH). A entrada é gratuita.
O acadêmico do curso de Artes/Teatro e monitor do “Texto na Sexta”, Jorge Alessandro Ribeiro de Souza, informa que o projeto tem como objetivo colocar em debate os textos clássicos da literatura teatral, com atividades sempre às sextas-feiras. “No caso da peça “O Bote da Loba” será realizada uma leitura do texto, com emoção”, explica o monitor.
“O Bote da Loba” foi último texto escrito pelo ator e teatrólogo Plínio Marcos, morto em 1999. O texto coloca em discussão a sexualidade feminina, contando as histórias de suas personagens: Veriska, uma cartomante, e Laura, uma casada.
De acordo com o texto, Laura sente-se insatisfeita com a vida, já procurou ajuda em vários médicos e em tantos lugares, porém sem nunca encontrar a solução para o seu problema. Assim, decide procurar Veriska para desabafar todas as suas angústias com o intuito de ser “curada” e a cartomante propõe a libertação.