Prestação de serviço feito pelos técnicos (Foto: Andrey Librelon)

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Implantação do Serviço de Suporte Técnico Básico em Informática, na Unimontes

By DTI

November 27, 2012

Por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação, a UNIMONTES firmou contrato com empresa especializada na prestação de suporte técnico (remoto e presencial) para aprimorar e dinamizar o serviço básico de suporte técnico em informática.

Desde o dia 26 de novembro, a empresa é responsável por prestar serviços de suporte aos equipamentos de informática da Universidade, incluindo estações de trabalho (computadores e notebooks), periféricos e equipamentos de rede. Na área de informática, esse serviço compreende todo o apoio tecnológico de nível básico e resolução de problemas técnicos como:   

O suporte técnico é realizado na seguinte ordem:

 Remoto: É o primeiro contato com o solicitante do serviço e será também o último, caso o técnico consiga orientar e solucionar o problema por meio de telefone, chat e programa de controle remoto do equipamento do usuário. Pensando na segurança e privacidade dos usuários dos sistemas e computadores da universidade, a efetivação do acesso remoto só será realizada mediante confirmação do solicitante de atendimento técnico. É vedada a conexão ao computador, sem permissão do usuário.

 Presencial: Uma vez não solucionado o problema no atendimento remoto, a presença física do técnico, no local de trabalho do solicitante do serviço, é necessária para solucionar o problema.

CONFIRA AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE SUPORTE TÉCNICO

COMO SOLICITAR O SERVIÇO

Toda solicitação de atendimento técnico deverá ser feita, EXCLUSIVAMENTE, via central de chamados, através do ramal 8400 ou pelo site: www.suporte.unimontes.br.

A primeira tentativa de solução será feita de forma remota. Caso não obtenha sucesso, um técnico é enviado ao local de trabalho.

A empresa contratada terá um prazo médio de até 06 (seis) horas, contadas após a abertura do chamado para solucionar o problema (campus sede).  A central de chamados estará disponível para abertura de solicitações das 07 às 21 horas, a partir do dia 26/11/2012.

A DTI conta com o apoio e colaboração de todos na implementação do referido serviço.

Mais informações pelo telefone (38) 3229 8125, na  Diretoria de Tecnologia da Informação, ou pelo endereço eletrônico dti@unimontes.br.