Inscrições podem ser feitas até o dia 30/9 para submissão de trabalhos, oficinas e minicursos e até o dia 6/10 para as demais atividades
Até o dia 30 de setembro, podem ser feitas as inscrições para a I Jornada de Letras e para o VI Seminário de Pesquisa em Letras do ProfLetras, eventos organizados pela Universidade Estadual de Montes Claros. O tema central para ambos os eventos é “Interfaces da Pesquisa em Letras”. A coordenação é do Departamento de Comunicação e Letras, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGL) e do Mestrado Profissional em Letras da Unimontes.
Diante do cenário de isolamento social por causa da pandemia do Novo Coronavírus, todas as atividades serão no formato virtual.
Os interessados podem optar pela submissão de trabalhos, oficinas e minicursos, com prazo de inscrição até 30/9. Para as demais atividades como ouvintes – simpósios temáticos, mesas redondas e conferências –, o prazo é um pouco maior: até 6/10.
A inscrição é gratuita e o público-alvo é formado por acadêmicos, professores, alunos de mestrados e doutorados e profissionais das áreas afins.
ENDEREÇO – O site oficial do evento é este: https://doity.com.br/jornadadeletras, com a programação geral, local de inscrições, dados sobre os palestrantes e detalhes sobre os objetivos da Jornada e do Seminário. As informações podem ser acompanhadas, também, pelo Instagram: https://www.instagram.com/jornada_de_letras.
OBJETIVOS
Os dois eventos serão realizados nos dias 7 a 9 de outubro. A proposta do tema principal associa-se, por exemplo, aos diálogos que as Letras aplicam com as demais ciências na produção de pesquisa, a abertura para novas metodologias nos últimos anos, as diversas formas de linguagem e a perspectiva transdisciplinar, além da adoção de suportes e plataformas digitais nos estudos e na investigação científica, dentre outros pontos.
Na comissão científica estão pesquisadores convidados das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Viçosa (UFV), São João Del Rei (UFSJ), do Piauí (UFPI), de Minas Gerais (UFMG) e da Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).