Premiação às duas primeiras colocadas foi entregue na tarde dessa segunda-feira

Conteúdo do Site Antigo

HUCF anuncia vencedora do Concurso Cultural em “Controle de Infecção Hospitalar”

By DTI

June 02, 2015

link na Tenda da Saúde do HUCF (Andréa Fróes)” class=”caption” style=”margin-right: 10px; float: left;” />O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) – Unimontes – divulgou neste início de semana, os nomes dos vencedores do 1 º Concurso Cultural comemorativo ao Dia Mundial do Controle de Infecção Hospitalar. A solenidade de entrega teve a participação do superintendente José Otávio Braga Lima e do diretor administrativo Márcio Veloso.

A servidora técnico-administrativa Seleide Oliveira, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica em Ambiente Hospitalar (Nuveh), foi a grande vencedora com a frase “As linhas da vida expressas na sua mão devem ser sempre bem lavadas para evitar infecção!”. O primeiro prêmio, entregue nessa segunda-feira, foi uma bicicleta.

“Usei a criatividade para ganhar. Sou nutricionista e já ganhei outros concursos, mas de frase como este é o primeiro. Estou muito feliz”, disse Seleide. O segundo ligar foi conquistado por Eliane Silva, servidora da Maternidade “Maria Barbosa”, com a frase “Vamos conscientizar que a água temos que economizar, mas as nossas mãos não devemos deixar de lavar!”. Como prêmio, ela recebeu uma cesta com chocolates.

Segundo Ana Paula Ferreira Maciel, enfermeira do SCIH, o concurso de frases recebeu 46 inscritos. “A seleção foi complicada. Recebemos frases muito boas; de peso. O concurso mobilizou grande parte do Hospital. Isso é importante, pois queremos sensibilizar todos os servidores sobre a importância em lavar as mãos”, garante

A médica infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Cláudia Biscotto, acredita que o objetivo foi cumprido. “Disseminamos o quão é importante a lavagem das mãos no controle da infecção hospitalar. Com o concurso valorizamos o servidor, estimulamos e motivamos para quem usassem a criatividade”, pontuou a especialista.

Cada frase foi avaliada em vários quesitos: “criatividade, originalidade, adequação dos recursos poéticos e lingüísticos e adequação ao tema”.

PARCEIRA – A bicicleta entregue à vencedora foi doada pela empresa Mastec Cartuchos. O Diretor Welber Parrela afirmou que a doação faz parte das ações sociais que a empresa desenvolve. “Uma ação que pode ajudar também na saúde do servidor. A bicicleta pode ser um meio de transporte, mas também uma grande ajuda na prática de atividades físicas”, descreve.

SCIH – No âmbito do Hospital a Unimontes, o SCIH realiza atividades de vigilância epidemiológica e microbiológica, investigações e controle de surtos, monitoramento do uso de antimicrobianos e acompanhamento dos profissionais vítimas de acidentes com material biológico.