Conteúdo do Site Antigo

Grupo de Trabalho de Humanização do HUCF encerra comemorações pelo dia das mães

By DTI

May 11, 2015

Música, cultura, arte e cuidados com a beleza fizeram parte das comemorações para as mães servidoras e mães internadas no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As atividades foram marcadas pela animação e alegria coordenadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização do HUCF. 

“Cada ser é único e nesse contexto deve ser valorizado. Ao promover estas ações estamos ajudando no quadro clinico dos pacientes”, afirmou Adilson Cardoso, artista e coordenador da Semana das Mães. 

Os artistas Bete Antunes, Renan Cezar e Deborah Rosa levaram o melhor da música popular brasileira para centenas de pessoas do Hospital. A cantora e compositora Deborah Rosa agradeceu o convite do HUCF e recordou do servidor Peninha Júnior que faleceu em fevereiro ultimo. “O Peninha sempre atuou em ações como esta de humanização, por isso, saudamos aqui nosso irmão Penninha Junior, que foi um dos idealizadores da Terapia da Beleza. Fico feliz por esse projeto não acabar. E podemos contar sempre com a nossa musica”, diz a cantora. 

O destaque das atividades foi a Terapia da Beleza, que contou com a ajuda de profissionais da área estética. Entre elas, cabelereiras, consultoras de beleza, manie maquiadoras.

“Adorei me cuidar. Somos de Ubaí e para cuidar do meu filho é somente eu. Por isso, não dá para preocupar com cuidados de beleza. Mas hoje fiz a sobrancelha. Parece que estou mais leve. Agora, só peço a Deus para minha filha receba alta. Aqui no HUCF é tudo muito bom. Somos muito bem cuidados”, afirma a lavradora Maria Gonçalves, de 42 anos que está com o filho de quatro anos internado no Hospital Universitário. 

Voluntárias do AVAHU fizeram a distribuição de Kits. A terapia da beleza oportunizou interação e mais proximidade entre os servidores e pacientes internados.

EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA

A fotógrafa Júnia Rebello registrou todo o evento. As atividades em comemoração ao foram fotografadas e farão parte de uma exposição “As Mulheres do HUCF”. “A fotografia é o registro das coisas que acontecem. É um universo particular que retrata uma história e certamente teremos excelentes imagens que vão poder apresentar mães guerreiras com histórias de vida distintas, mas que valem ser conhecidas” ressaltou a fotógrafa.