Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Governo do Estado publica novos atos e Unimontes atinge 91% de nomeados no concurso de professor

Em atos assinados pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foram publicadas novas nomeações de aprovados no Concurso Público de Professores de Educação Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros. A relação está disponível na edição desta quarta-feira (18/1), do Diário Oficial “Minas Gerais” – páginas 7 e 8 do Diário do Executivo. Com mais estes atos, a Unimontes alcança o total de 501 nomeações, o que representa 91,75% do total das vagas que tiveram candidatos aprovados no certame.

A publicação de mais estas nomeações resulta de um trabalho conjunto da Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças e Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Confira

Atos de nomeação – edição 18 de janeiro

Os novos atos publicados nesta terça-feira contemplam os editais das áreas de Artes, Ciências Agrárias, Ciências Contábeis, Ciências da Administração, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Comunicação e Letras, Direito Público Substantivo, Educação Física e do Desporto, Educação, Enfermagem e Estágios e Práticas Escolares.

E ainda: de Filosofia, Fisiopatologia, Geociências, História, Odontologia, Política e Ciências Sociais, Saúde da Mulher e da Criança e saúde Mental e Coletiva.

EXAMES

Os exames admissionais serão realizados entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, sob responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, da Seplag. A escala com datas e horários, de acordo com a Secretaria de Estado, será oportunamente divulgada pelo portal eletrônico.

O concurso público para professor da Unimontes contempla 27 departamentos da Universidade com a oferta de 636 vagas, sendo que, 93 vagas não tiveram candidatos aprovados e/ou inscritos.