Conteúdo do Site Antigo

Governo do Estado autoriza mais 31 nomeações de aprovados no concurso público para professor

By DTI

May 07, 2018

Foram autorizadas mais 31 nomeações de aprovados em Concurso Público para Professor Universitário, da Universidade Estadual de Montes Claros. A informação foi confirmada oficialmente pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, também presidente da Câmara de Orçamento e Finanças, em ofício encaminhado ao reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela.

A relação contempla as áreas dos departamentos de Artes, Direito Privado, Clínica Médica, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Comunicação e Letras, Educação Física, Enfermagem, Fisiopatologia, Geociências, História e Odontologia.

Com a autorização, o próximo passo será a publicação dos atos de nomeação por parte do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. A partir da publicação, em data a ser divulgada pelo Estado, será observado o prazo de 30 (trinta) dias para agendamento por parte da Seplag para realização de perícia dos aprovados. Em seguida, será definida a data para a posse dos 31 nomeados.

Em relação ao concurso público de professores da Unimontes este é o sétimo ato de nomeação autorizado pelo Estado. Com as nomeações de mais 31 novos professores, a Unimontes atingirá a marca de 477 empossados superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados.

ORGANIZAÇÃO

O concurso público para professor de Educação Superior realizado pela gestão do reitor João dos Reis Canela tem possibilitado a organização funcional dos docentes. Há três anos e meio, a Universidade tinha apenas 25% dos docentes com vínculo estável. Atualmente, com os benefícios do certame, o quadro de efetivação foi totalmente alterado positivamente, com quase 80% do quadro de professores efetivos.

A Reitoria da Unimontes reconhece que a autorização para novas nomeações é resultado de constantes negociações com o Governo do Estado, por meio da Seplag, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), e também da representação sindical dos docentes.