Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Gestão Superior da Unimontes se reúne para planejamento do PPAG 2024-2027 e LOA – 2024

Integrantes da gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) se reuniram na terça-feira (13/06), para apresentação do Plano Plurianual de Ação Governamental PPAG – 2024-2027 e Proposta Orçamentária LOA – 2024, na Sala dos Conselhos.

As propostas de criação dos novos planos, foram apresentadas pela pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças (PPGF-Unimontes), professora Cláudia Luciana Tolentino Santos e pela diretora de Orçamento; Etiane Ramos Soares Sizilio.

Foto: Neto Macedo/Ascom

“O PPAG é um instrumento de planejamento de médio prazo que irá direcionar as ações da universidade nos próximos 4 anos. E o PPAG também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) que é o instrumento de planejamento de curto prazo em que se estabelece as receitas e despesas da universidade para o próximo ano, considerando o teto orçamentário disponibilizado pelo Estado. Logo, abrir o espaço de discussão e diálogo destes instrumentos de planejamento é fundamental para garantir que eles contemplem as necessidades da comunidade acadêmica”, destacou a pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças (PPGF-Unimontes), professora Cláudia Luciana Tolentino Santos.

Os diretores de centro, na próxima reunião departamental, solicitarão aos chefes de departamento e professores, colaboração para coleta de sugestões e maior integração com os as propostas; também foi distribuído um cronograma para as próximas reuniões em que serão definidas as comissões de trabalho.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago chamou atenção para a importância do planejamento. “A Universidade precisa de planejamento, e esse é o momento crucial para que sejam feitos planos efetivos e condizentes com a nossa realidade. O PPAG e o LOA são instrumentos que possibilitam organizar as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.”

“Queremos ouvir os gestores, os diretores de centros, coordenadores, professores e todos que possam contribuir para que esse planejamento seja concretizado e executado da forma necessária trazendo melhorias para todos”, conclui o reitor da Unimontes.