Com atuação de destaque no curso de Direito, os ex-professores da Universidade Estadual de Montes Claros e magistrados Bruno Terra Dias e Lailson Braga Baeta Neves foram promovidos aos cargos de desembargadores no Órgão Especial, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e contou com as presenças do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz.
O critério de promoção, segundo informações do TJMG, é por merecimento. O desembargador Bruno Terra Dias assume a 6ª Câmara Criminal do TJMG e o desembargador Laílson Braga passa a responder pela 18ª Câmara Cível.
Para o presidente da Amagis, “os magistrados são motivo de orgulho para a Associação e engrandecem o Poder Judiciário de Minas”.
Bruno Terra Dias é magistrado desde 1990, foi juiz de direito em Montes Claros e já esteve à frente como 1º titular e presidente da Turma Recursal do TJMG, É ex-presidente da Amagis, integra o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais.
O professor Lailson Braga é magistrado desde 1993 e já atuou como juiz na Comarca de Montes Claros; foi convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na função de desembargador da 2ª Câmara Cível e titular da 1ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais.