Notícias

Evento debate “carreira, tecnologia e empreendedorismo” nesta quarta e quinta-feira Iniciativa é da Empresa Junior Infobits Unimontes

By Ascom Unimontes

June 08, 2021

“Carreira, tecnologia e empreendedorismo, quais os caminhos”. Este é o tema do Empretalk – primeira edição 2021, que será realizado nesta quarta-feira e quinta-feira (9 e 10/6), com acesso gratuito e com transmissão online. A Iniciativa é da coordenação da Empresa Júnior Infobits, do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O evento é voltado para estudantes do ensino médio e superior.

“O objetivo é discutir o empreendedorismo e também fomentar as ações empreendedoras na região”, afirma a professora Angélica de Souza Coimbra, do curso de Sistemas de Informação da Unimontes. O evento é coordenado pelo professor Eduardo Diniz.

A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube. Os interessados podem se inscrever em www.infobitsunimontes.com.br/empretalk. Ao final de cada debate, os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os palestrantes.

Nesta quarta-feira, às 19h30, na abertura do evento, o tema em debate será “Políticas públicas e empreendedorismo; oportunidades e desafios”. A abordagem será feita pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Juliano Alves.

Às 20h30, o encontro virtual contará com a participação do empreendedor e investidor Paulo Tenório, CEO e fundador da empresa Trakto Designer. Ele abordará o tema “O case Trakto e Trakto MKT Show”.

Na quinta-feira, às 19h30, será debatido o tema “Empreendedorismo e Inovação em Sistemas de Informação”. O palestrante será Ladmir Carvalho, CEO e co-fundador da empresa Alterdata Software.

No mesmo dia, às 20h30, será proferida a palestra “Carreira, empreendedorismo e sucesso”, com a abordagem pelo empreendedor e consultor Willian Weber.

ServiçoEvento gratuito “Empretalk – primeira edição 2021”