Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Evento acadêmico no âmbito do Pronatec destaca o valor profissional na Enfermagem

A importância do trabalho do enfermeiro e do técnico em Enfermagem, a humanização da atividade profissional e a qualidade da formação acadêmica. Estes foram alguns dos aspectos destacados no evento alusivo ao Dia do Enfermeiro e do Técnico em Enfermagem, desenvolvido pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica, da Universidade Estadual de Montes Claros (CEPT/Unimontes).

Cerca de 250 pessoas participaram dos trabalhos, em encontro realizado no auditório do CEPT, na primeira semana de maio (4/5). Os trabalhos foram organizados pela equipe de coordenação do curso técnico em Enfermagem, vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

A supervisora do curso técnico em Enfermagem/Pronatec, professora Daniela Alves Flecha, e o orientador de Estágios, professor Rafael Dias Cordeiro, orientaram a condução das atividades, que contou também com a presença de alunos e professores do curso de Enfermagem.

Os enfermeiros profissionais Henrique Barbosa Andrade e Francilene Veloso Caldeira conduziram a palestra “Humanizar o Humano para atingir a Excelência na Atenção à Saúde”. Já os profissionais Lorena Roseli e Alisson Miranda Dourado destacaram temas vinculados à Urgência/Emergência.

Ainda na programação, os alunos do curso técnico promoveram uma apresentação de teatro sobre “As instituições de Saúde um dia sem a presença do Técnico em Enfermagem e do Enfermeiro”.