Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Estudante de Coração de Jesus comemora 1º lugar do PAES

Renan Guimarães Cunha conquistou o primeiro lugar geral do vestibular seriado da Unimontes (foto: Christiano Jilvan)

Com 339,25 pontos em 380 possíveis no curso de Medicina, Renan Guimarães Cunha conquistou o primeiro lugar geral do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), cujo resultado final foi divulgado na última sexta-feira (24/01). Nascido em Coração de Jesus, Norte de Minas, o estudante de 17 anos reside em Montes Claros há três anos, quando começou a cursar o ensino médio.

Renan revelou que não fez cursinho pré-vestibular e nem atravessou madrugadas para estudar. “É claro que você precisa de um complemento além do que é visto dentro da sala de aula”, disse. Além de cursar o ensino médio em um colégio particular em Montes Claros, o estudante procurou resolver exames antigos de outros vestibulares da Unimontes e de instituições em Minas Gerais e de outros Estados.

“Segui uma rotina de leitura e de exercícios sobre cada disciplina. O aprendizado dentro da sala de aula te dá o embasamento, mas é preciso buscar um reforço. Foi o que eu fiz”, disse Renan, ao destacar que não sentiu necessidade de um pré-vestibular. “É bom também ter a calma durante a prova”, completa. O mais velho de dois filhos, o campeão do PAES completou 17 anos em dezembro último.

TRÊS

Já Daniel Marinho Crispim também foi aprovado no PAES/Unimontes para o curso de Engenharia Civil. No Processo Seletivo 1/2014, realizado pela Unimontes em dezembro último, também foi aprovado nos cursos de Direito Diurno (Grupo 1) e Direito Noturno (Grupo 2).

Ainda no meio do ano, ainda como estudante da terceira série do ensino médio, Daniel realizou o vestibular para o curso de Direito para conhecer o estilo de provas da Unimontes e foi aprovado em quarto lugar. “Mas como eu ainda estava cursando o ensino médio, tive que esperar mais seis meses para realizar outro vestibular e fui mais uma vez bem sucedido”, disse.

Entretanto, Daniel será obrigado a escolher somente um dos cursos. Conforme regimento da Unimontes, um candidato aprovado em dois ou mais cursos só poderá fazer matrícula em um deles. Como o pai de Daniel é engenheiro civil, há certa tendência para a escolha do curso de Engenharia.