Conteúdo do Site Antigo

Escola Ciranda da Vida comemora a Páscoa com pequenos internos do Hospital Universitário

By DTI

May 10, 2016

Os pequenos internos do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, participaram de uma celebração diferenciada da Páscoa, no início desta semana. Ao lado das mães e acompanhantes, as crianças se encontraram na sede da Escola Ciranda da Vida do HUCF para assistir ao teatro de fantoches com uma narrativa alusiva à data. Além disso, participaram de uma oficina de pinturas e de um lanche especial, com bolo e ovos de chocolate.

Vilma Dias, coordenadora da Escola, ressaltou a relevância da data e a importância de celebrá-la, mesmo distante do ambiente familiar. “Páscoa é ressurreição. É um momento de renovar a vida e, por isso, trabalhamos para levar esta mensagem de esperança, especialmente neste momento de maiores cuidados com a saúde. Um ânimo a mais para as crianças, pais e acompanhantes”, conclui Vilma.

Joelma da Silva Freitas coordenou o teatro de fantoches. “É o momento em que temos a certeza de que Jesus Cristo está vivo para nos dar de novo a alegria”, diz.

Samuel da Silva, acompanhado pela esposa, está com os dois filhos de 2 e 4 anos internados no HUCF. As crianças se recuperam de um quadro de Leishmaniose Visceral (Calazar). A menina, mais velha, está na unidade há 18 dias e o outro filho do casal chegou ao Hospital no último domingo (27). A família é de Ibiracatu, no Norte de Minas.

“É diversão para os meninos num momento de ansiedade. É hora de distrair e saber do real significado da Páscoa”, descreveu Samuel.