Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Equipe do HUCF também participa do programa “Vamos Falar de Gente”

Um dos momentos do primeiro encontro com servidores do HUCF (Ítalo de Souza)

Integração entre os gestores e identificação de suas competências. Com esta finalidade, a Gestão Superior da Universidade Estadual de Montes Claros deu continuidade à implementação do programa “Vamos Falar da Gente” com o encontro entre os dirigentes e servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, nessa segunda-feira (27/5), na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria (campus-sede).

O encontro contou com a presença do reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e da superintendente do Hospital, Príscilla Izabella de Menezes.

“Sabemos como tem sido difícil trabalhar os relacionamentos na atualidade. Grande parte de nosso tempo é dedicado ao trabalho. São com nossos colegas que compartilhamos nosso cotidiano; com eles dividimos nossas insatisfações. São essas pessoas que mais sofrem conosco. Com nossos humores, insucessos familiares e decepções afetivas. O programa “Vamos Falar Da gente” objetiva a melhoria nas relações interpessoais, na medida em que conhecemos mais uns aos outros”, destaca o reitor.

Mediado por Rogério Mendes, empreendedor, psicólogo e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a iniciativa envolve quatro etapas. Na primeira, cada gestor faz uma apresentação pessoal e profissional e, em seguida, traça um mapa de suas competências. Com base nas competências identificadas e na análise dos resultados, será traçado o perfil de cada equipe para a definição de treinamentos permanentes para a equipe gestora.

“Incentivamos os gestores a fazer apresentações que gerem conexão e empatia, revelando o que há de mais valioso em cada um”, destacou o mediador.

Izaura Ferreira Gusmão, gerente de pessoas do Hospital Universitário Clemente de Faria, explica que a reunião trouxe um novo parâmetro. “A reunião foi muito enriquecedora, pois o tema é desafiador e gratificante. Foi um momento para conhecermos um pouco mais dos nossos colegas de trabalho, de deixarmos de ser mera embalagem e passar à categoria de reais presentes”, destacou.