Notícias

Equipe do HUCF também participa do programa “Vamos Falar de Gente”

By Christiano Lopes Jilvan

May 28, 2019

Um dos momentos do primeiro encontro com servidores do HUCF (Ítalo de Souza)

Integração entre os gestores e identificação de suas competências. Com esta finalidade, a Gestão Superior da Universidade Estadual de Montes Claros deu continuidade à implementação do programa “Vamos Falar da Gente” com o encontro entre os dirigentes e servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, nessa segunda-feira (27/5), na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria (campus-sede).

O encontro contou com a presença do reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e da superintendente do Hospital, Príscilla Izabella de Menezes.

“Sabemos como tem sido difícil trabalhar os relacionamentos na atualidade. Grande parte de nosso tempo é dedicado ao trabalho. São com nossos colegas que compartilhamos nosso cotidiano; com eles dividimos nossas insatisfações. São essas pessoas que mais sofrem conosco. Com nossos humores, insucessos familiares e decepções afetivas. O programa “Vamos Falar Da gente” objetiva a melhoria nas relações interpessoais, na medida em que conhecemos mais uns aos outros”, destaca o reitor.

Mediado por Rogério Mendes, empreendedor, psicólogo e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a iniciativa envolve quatro etapas. Na primeira, cada gestor faz uma apresentação pessoal e profissional e, em seguida, traça um mapa de suas competências. Com base nas competências identificadas e na análise dos resultados, será traçado o perfil de cada equipe para a definição de treinamentos permanentes para a equipe gestora.

“Incentivamos os gestores a fazer apresentações que gerem conexão e empatia, revelando o que há de mais valioso em cada um”, destacou o mediador.

Izaura Ferreira Gusmão, gerente de pessoas do Hospital Universitário Clemente de Faria, explica que a reunião trouxe um novo parâmetro. “A reunião foi muito enriquecedora, pois o tema é desafiador e gratificante. Foi um momento para conhecermos um pouco mais dos nossos colegas de trabalho, de deixarmos de ser mera embalagem e passar à categoria de reais presentes”, destacou.