A Universidade Estadual de Montes Claros mantém firme o diálogo junto ao Governo do Estado de Minas. Nesta perspectiva, com o objetivo de reforçar as ações da Unimontes, o reitor professor Antonio Alvimar Souza participou de encontros pontuais com secretários de Estado, nesta quinta-feira (26), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Em audiência com os secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa, e de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, o reitor tratou da possibilidade da liberação, via Estado, de recursos para o equacionamento das contas do Programa Brasil Profissionalizado, desenvolvido em parceria com o Governo Federal e contrapartida do Estado.
Durante a conversa com os secretários, o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, professor Aloysio Vieira, destacou a necessidade da liberação dos recursos para que sejam retomadas as obras e sua conclusão.
Na busca permanente para melhoria dos servidores, o reitor Antonio Alvimar solicitou ao secretário de Planejamento atenção especial e a solução quanto a equiparação no vencimento dos servidores do campus e do HUCF.
Num segundo momento, o reitor Antonio Alvimar esteve com a secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna. Durante o encontro, ele reforçou o convite à secretária para participação do Projeto “Unimontes de Portas Abertas”, que propõe a aproximação dos estudantes do ensino médio com visitas ao campus-sede da Universidade, e tratou de questões relativas ao programa Brasil Profissionalizado, sobretudo no aspecto de análise da destinação do uso dos espaços pelo Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Secretário de Governo
Ainda na Cidade Administrativa, acompanhado pelo chefe de gabinete Allysson Dantas e pelo pró-reitor Aloysio Vieira, o professor Antonio Alvimar esteve com o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, que enfatizou a proximidade histórica que tem com a Unimontes. O reitor propôs ao secretário nova visita de cortesia à sede da instituição e disse estar à disposição com a pasta que, historicamente, reconheceu as demandas da Unimontes e sua expertise, específica, em ofertar permanente cursos técnicos nas mais diversas áreas.
MAIS FOTOS DO ENCONTRO EM BH