Em mais uma ação estratégica para apresentar algumas das principais demandas da Unimontes, o reitor Antonio Alvimar Souza participou nessa terça-feira (8/10), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de encontro com seis deputados estaduais da chamada “Bancada do Norte de Minas”: Arlen Santiago, Gil Pereira, Leninha de Souza, Tadeu Martins Leite , Virgílio Guimarães e José Reis.
O encontro segue a mesma dinâmica da reunião realizada com os deputados federais e senadores, na última semana, em Brasília-DF, quando o reitor apresentou demandas e projetos com o objetivo de inserir emendas parlamentares ao Orçamento da União/2020 e garantir a liberação de recursos para a Unimontes.
A “Cartilha de Demandas para Emendas Parlamentares – Unimontes 2019/2020” apresenta 39 pontos que vislumbram a possibilidade de investimentos da ordem de R$ 30 milhões nos diversos setores da Unimontes, como os campi e o Hospital Universitário Clemente de Faria. E para isso, a partir dos encontros desta semana, a instituição conta também com o apoio dos representantes regionais na esfera estadual.
Os deputados consideraram a reunião fundamental e histórica, uma vez que a aproximação da Unimontes com os parlamentares do Norte de Minas estreita ainda mais as relações na ALMG. Os deputados fizeram o compromisso de apresentar, conjuntamente, um estudo orçamentário baseado nas propostas da Cartilha e que possa atender as demandas da gestão da Universidade.
A visita à ALMG está inserida na proposta da Unimontes de melhoria na prestação de serviços para o Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Noroeste e Centro. O reitor Antonio Alvimar esteve acompanhado do chefe de gabinete Allysson Dantas, e pelo assessor de Gestão Estratégica, Otávio Braga.