Já está disponível para consulta e leitura, a mais recente edição da Revista Multitexto, periódico de divulgação científica do Centro de Educação a Distância, da Universidade Estadual de Montes Claros – CEAD/Unimontes. O volume 3 (número 2) reúne 12 trabalhos de abordagem multidisciplinar do conhecimento, entre artigos originais e de revisão.
O material pode ser acessado na página virtual do CEAD/Unimontes ou a plataforma eletrônica da Multitexto. O foco, em geral, está nos novos métodos e práticas aplicados à Educação Básica e ao Ensino Superior, sob temáticas como saúde pública, dinâmicas biológicas e educação ambiental.
Confira
A Revista é, desde 2012, o periódico científico do Centro de Educação a Distância, com ênfase à produção de acadêmicos e professores da EaD e suas temáticas interdisciplinares. As edições anteriores também estão disponíveis no mesmo endereço.
VEM POR AÍ
Para este ano letivo, a Revista Multitexto apresentará o 4º volume, que será composto por 2 novos números. A inscrição de trabalhos para submissão já estão abertas. As colaborações são em fluxo contínuo.
O interessado em se inscrever deve acessar a plataforma eletrônica da revista, efetuar o cadastro (caso seja novo usuário) e, por fim, se submeter o manuscrito de acordo com as normas – para avaliação do corpo editorial do periódico. O material deve ser enviado para o e-mail revistamultitexto@ead.unimontes.br.
Mais informações e esclarecimentos pelo telefone (38) 3229-8303 e via revistamultitexto@ead.unimontes.br.
PUBLICAÇÕES – Volume 3 – Número 2 – REVISTA MULTITEXTO
- Artigos de Revisão
A Educação a Distância no Brasil: regulamentação, cenários e perspectivasCarla Jeane Farias Batista, Marisa Magalhães Souza
Educação a Distância: análise das perspectivas e avanços da metodologia de ensino na construção do conhecimentoAna Maria Teixeira Alves, Mariana Aparecida Teixeira Alves e Aleksandre Rocha Viana
Do papel às telas: novas perspectivas do processo educacionalPatrícia Braga Ferreira Laughton
O ensino de língua inglesa à distância: caminhos e possibilidadesDanúbia Gisele Santos Silveira
O tutor em EAD: papéis e atribuiçõesJorge Adriano Pires Silva
Perspectivas da Educação a Distância no ensino da MatemáticaRenata Aparecida Pereira Teodoro
- Artigos Originais
As praças de Janaúba: diagnóstico socioambiental e reflexões sobre a área verde urbanaWilliam Rodrigo Santos e Vívian Mendes Hermano
Educação dialógica em EAD: exame e considerações sobre a interação em fóruns de um curso de graduaçãoHeiberle Heirsberg Horácio
Estudo fitoquímico de espécies arbóreas do cerradoCarla Soares Godinho, Maria Cláudia da Silva, Cíntia Sorandra Oliveira Mendes, Perácio Rafael Bueno Ferreira e Dario Alves de Oliveira
O ensino a distância em Geografia na Unimontes: um estudo de casoJoselita Ferreira Batista Barros e Lisa Vany Figueiredo Ribeiro Neves
Perfil antropométrico como instrumento de triagem para risco coronariano em idosas das estratégias de saúde da famíliaRaquel Ribeiro Queiroz, Alisson Gomes Silva, Karine Souza Duarte Bezerra, Alex Sander Freitas e Vinícius Dias Rodrigues
Reflexões ambientais através da literatura infantilDébora Francieli Vercelino da Trindade