Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Dois candidatos na disputa pela presidência do DCE/Unimontes

Desde às 8 horas desta terça-feira (13/11), os acadêmicos de todos os cursos regulares participam do processo eleitoral para a escolha do novo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Há duas chapas concorrentes: “Nada será como antes”, do candidato Lucas Vasconcelos Paulino (Economia); e “Quem sabe faz a hora”, encabeçada pelo acadêmico Mailson Mesquita (Direito). A votação prossegue até as 22 horas e o resultado final deverá ser divulgado até o final da noite. A contagem de votos acontecerá na sede do DCE e será feita pela Junta Eleitoral, presidida pelo estudante Jean Cleydson, do curso de Direito, e composta por cinco acadêmicos.

As cabines de votação foram instaladas nos prédios do campus-sede, em Montes Claros. Aproximadamente oito mil estudantes estão aptos a votar. O voto não é obrigatório. Não há urnas nos demais campi. O acadêmico de outro município terá de se deslocar até Montes Claros para votar.

Candidatos Mailson Mesquita e Lucas Vasconcelos posam lado a lado na sede do DCE

PROPOSTAS

O acadêmico Lucas Vasconcelos Paulino, que encabeça a chapa “Nada será como antes”, salientou que “todo aluno sonha em ser candidato a presidente do DCE movido pelo desejo de mudar a Universidade e melhorar as condições de atendimento da comunidade acadêmica”. Adiantou que, se eleito, pretende como primeira medida instalar a cobrança de R$ 0,05 o preço de cópias xerográficas no âmbito do DCE. “Vamos buscar o diálogo com a Reitoria para uma boa convivência, sem, no entanto, sacrificar a autonomia da entidade”, completou.

O estudante Mailson Mesquita, que encabeça a chapa “Quem sabe faz a hora”, adiantou que, caso seja vitorioso nas urnas, pretende incentivar a aproximação entre todos os acadêmicos, visando debater as demandas da Universidade e dos cursos. “Sou aluno da Universidade e desejo ajudar na melhoria das condições de ensino. Vejo no DCE a possibilidade de continuar contribuindo para o bem-estar dos alunos e o crescimento da Unimontes”, observou. Acentuou, também, que intenciona manter o entendimento com a Reitoria visando alcançar esse objetivo.

O novo presidente tomará posse no primeiro dia letivo da Unimontes em 2013 em substituição ao atual presidente Vlader Teixeira (Direito).