DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APRESENTA ESTRUTURA PARA GESTíO SUPERIOR
Em julho, a Diretoria de Tecnologia e Informação apresentou a estrutura de trabalho para a gestão superior. Primeiro, foi mostrada a estrutura funcional da Diretoria, que, hoje, é formada por Desenvolvimento de Sistemas, Administração de Redes e Suporte Técnico, Manutenção de Equipamentos de Informática.
Representantes da administração auperior estiveram presentes e conheceram melhor a estrutura da unidade apresentada pelos gerentes, servidores e prestadores de serviço.
A DTI é, hoje, formada por 25 integrantes que administram:
Computadores: 1.645 Contas de e-mail: 1.267 Usuários da rede interna do campus : 1.289 Usuários da rede sem fio: 2.640 Links de acesso à internet: 25Mbps Dados armazenados: 7,6TB Sistemas coorporativos: 28
Missão da Diretoria de Tecnologia e Informação
Promover, por meio de soluções em Tecnologia da Informação, o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão da Unimontes.Abaixo, as metas para o próximo semestre, apresentadas por cada equipe que compõe a DTI.
Equipe de Suporte Técnico
- Disponibilização de serviço de atendimento eletrônico online, criando, assim, mais um canal de comunicação com o usuário.
- Identificação física e eletrônica de equipamentos para otimizar a localização e o atendimento.
- Implantação de padrões e normas de suporte técnico.
Equipe de Manutenção de Equipamentos de Informática
- Implantar cronograma de manutenção preventiva de equipamentos no campus sede e demais campi.
- Manter alguns equipamentos de reserva para o empréstimo ao setor durante a manutenção do seu equipamento.
Equipe de Administração de Redes
- Implantação do novo Sistema de Correio Eletrônico (encontra-se em fase de migração).
- Aperfeiçoamento do serviço de internet sem fio.
- Ampliação dos links de internet nos campi de Januária, Pirapora e Janaúba (mais velocidade e serviços).
- Disponibilizar o acesso externo ao Portal de Periódicos Capes.
- Proposta de Plano de Contingência.
- Desenvolvimento de normas e padrões de Política de Segurança da Informação.
Equipe de Desenvolvimento de Sistemas
Implantação de sistemas terceirizados
- Protocolo e Portal de Pesquisa e Extensão.
- 1ª etapa do Sistema de Gestão de Recursos Humanos (recurso da emenda de bancada 118).
Informatização
- Inclusão dos cursos de pós-graduação e técnicos no sistema GIZ.
- Descentralização dos sistemas acadêmicos para os campi de Pirapora, Janaúba e Januária.
- Apoio técnico na aquisição e implantação de sistemas e equipamentos para o Restaurante Universitário.
Desenvolvimento
- Desenvolvimento da 2ª etapa do sítio eletrônico.
- Contemplar áreas ou setores que não foram inseridos.
- Criação de ambientes voltados para os acadêmicos, servidores, professores e fornecedores.
- Adequação do sítio às exigências do governo do estado para o acordo de resultados.
- Aprimoramento do design gráfico.
- Implantação do serviço de credenciamento e registro de presença no FEPEG.
- Sistema de Diárias de Viagens – SDV.