Professora Luzimara Braz Machado é docente da Unimontes desde 1985 (Matheus Hubert)

Conteúdo do Site Antigo

Dia dos Gerais: coordenadora do Biotemas será agraciada pelo Governo de Minas com a medalha Maria da Cruz

By DTI

December 07, 2017

A professora Luzimara Silveira Braz Machado, do Departamento de Estágios e Práticas Escolares da Unimontes, será agraciada pelo Governo do Estado com a medalha “Maria da Cruz”, concedida às pessoas com relevantes serviços para o progresso e o desenvolvimento de Minas Gerais, em especial à região Norte.

A entrega acontecerá em solenidade oficial nesta sexta-feira (8/12), às 10 horas, na Praça Cônego Maurício, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Imaculada Conceição, presidida pelo governador Fernando Pimentel.

Serão agraciados 20 personalidades, entre às autoridades civis, políticas e jurídicas, professores, profissionais liberais, servidores públicos e pessoas da comunidade. O vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, participará da solenidade, representando o reitor João dos Reis Canela.

A comenda é alusiva ao Dia dos Gerais (8 de dezembro), data em que a capital mineira é transferida simbolicamente ao município de Matias Cardoso que, segundo os historiadores, foi o primeiro povoado no Estado. Este é o 10º ano consecutivo de entrega da comenda que, a partir de 2017, passa a contar com o “Grande Colar”, a ser entregue ao empresário Vittorio Medioli, atualmente prefeito de Betim.

Os homens receberão a medalha “Matias Cardoso” enquanto as mulheres serão condecoradas com a medalha “Maria da Cruz”.

Docente da Universidade Estadual de Montes Claros desde 1985, a professora Luzimara Braz Machado é graduada em Ciências Biológicas, com mestrado em Educação. Há 14 anos, coordena o projeto Biotemas, que integra as ações de estágio dos universitários com ambiente da educação básica. Sobre o recebimento da comenda, ela se diz surpresa pelo reconhecimento. “Agradeço pela confiança em nosso trabalho. Todo e qualquer reconhecimento compartilho com a equipe de professores e de alunos”.