Notícias

Dia D: NASC/Unimontes alcança bons resultados em campanha de doação de fraldas geriátricas ao Asilo

By Christiano Lopes Jilvan

July 21, 2020

Donativos foram entregues ao Asilo São Vixcente de Paulo (Divulgação NASC)

O Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis e à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, apresentou nesta semana o balanço da “Campanha do Dia D”. O objetivo foi de arrecadar fraldas geriátricas para doação aos internos do Asilo São Vicente de Paulo.

O trabalho social foi desenvolvido durante três dias, ao final de junho, com o saldo de 460 fraldas geriátricas doadas à entidade. Os donativos foram recolhidos em pontos estratégicos, que atuaram como parceiros (lojas da rede de drogarias Minas Brasil e unidades do Laboratório Santa Clara).

A coordenadora geral do NASC/Unimontes, professora Mônica Nascimento e Feitosa, destaca que esta ação específica dá dimensão sobre a importância da extensão universitária, ao fortalecer a responsabilidade social no âmbito da instituição. “Dessa maneira, esta campanha possibilitou à classe contábil e à comunidade acadêmica o exercício da cidadania, com consciência sobre a realidade além dos muros da Universidade”, acrescentou.

SOBRE O DIA D

O Dia D de trabalho em benefício ao Asilo São Vicente de Paulo esteve integrado ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, e à Rede Voluntariado, coordenada pela Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). Assim, reforça a proposta do NASC de estreitamento das relações com instituições públicas e privadas e com a sociedade em geral.

“A mobilização da classe contábil e da comunidade em geral foi bem expressiva. Importante citar que este grande volume de fraldas reflete a consultoria do período de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, na qual os contadores permutaram seus honorários pelas fraldas. Este é um bom exemplo a ser seguido”, finaliza a professora Mônica Feitosa.

As fraldas já foram entregues ao Asilo, que é um dos locais de maior controle nas medidas de isolamento social, pelo fato de os internos integrarem o grupo de risco para o Novo Coronavírus (Covid-19). Representantes da casa de repouso, Anielly Costa e Elizabeth Brito ressaltaram a importância do auxílio, lembrando que a necessidade das doações de fraldas é constante.

SERVIÇONASC: transformando conhecimento em ação“Contato: nasc.contabeis@unimontes.br