Conteúdo do Site Antigo

Cultura e reflexão marcam ações da Semana do Servidor no Hospital Universitário

By DTI

October 26, 2017

Uma série de atividades culturais e sociais marcou as comemorações pela semana do servidor público estadual no âmbito do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes. A programação foi realizada nessa quarta-feira (25/10), durante todo o dia, com a participação de gestores, servidores técnico-administrativos, professores, servidores aposentados e convidados. Na terça-feira e nessa quinta, os servidores já haviam participado do projeto Terapia da Beleza, com atendimentos de cabeleireiros e maquiadores.

Com um momento de reflexão e oração, o vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, coordenou o projeto “Viva a Vida”. Na mensagem aos colaboradores do HUCF, ressaltou a importância do ato de servir, do compromisso profissional e do respeito às relações humanas no ofício do dia a dia. “Com as virtudes alcançamos as superações”.

Servidor da Unimontes, Wellington Corrêa coordenou uma apresentação com músicas regionais e da MPB, seguidas de uma performance do grupo de Danças Parafolclóricas Saruê, projeto de extensão supervisionado pelo professor José Roberto Lopes e vinculado ao curso de Educação Física da Universidade. Um café de confraternização deu sequência aos trabalhos, além do lançamento do varal de fotos, com registros feitos de servidores da unidade hospitalar.

AGRADECIMENTOS

Ainda na programação, apresentação e atendimento sobre técnicas de relaxamento baseadas na Medicina Oriental Chinesa, com a médica Mary ngela. Em mensagem aos servidores, o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, fez um agradecimento e ressaltou a dedicação, o esforço e o compromisso de todo corpo clínico e funcional em todos os serviços oferecidos à comunidade pelo Hospital.

Ao participar do evento, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, cumprimentou os servidores e colaboradores pelo compromisso diário com a vida e destacou a conquista recente do HUCF com a nomeação e posse de 49 médicos aprovados em concurso público, “um fato histórico e que evidencia a importância da estabilidade funcional no atendimento à comunidade”.