Honrar o ato de servir; resgatar valores e agradecer pelas oportunidades diárias. Estas foram as mensagens dirigidas ao público da Universidade Estadual de Montes Claros que participou do culto ecumênico, na manhã desta quarta-feira (28/10), no auditório do prédio 6, do campus-sede, em comemoração ao Dia do Servidor. A celebração foi conduzida pelo pastor Antônio Carlos Ferreira Lopes, da 1ª Igreja dos Nazarenos, e pelo padre Antonio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes e pároco da Igreja de São Francisco de Assis.
“Neste dia especial, pedimos para que as pessoas preservem o preciosismo da palavra de Deus, verdadeiro caminho para ajudar o próximo, para aceitar os erros e controlar os nossos temores”, comentou o pastor Antônio Carlos Ferreira. “Servir é honrar as próprias escolhas”, completou.
O padre Antonio Alvimar Souza destacou que este é um momento para agradecimentos e para reflexão. “Nos dias atuais, que vivenciamos uma cultura utilitarista, o agradecimento é uma palavra rara, assim como o obrigado, me dê licença, por favor… Necessitamos resgatar estes valores, que são importantíssimos e fazem parte do papel do ser humano. É natural a nossa dificuldade em enfrentar as provações e, cada vez mais, precisamos de coragem, força, determinação”.
Os integrantes do Projeto do Curso em Extensão em Música (CEM) da Unimontes acompanharam a celebração.
Ao final, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, fez um agradecimento aos servidores. “Esta é uma oportunidade de agradecimento não somente pelo ofício diário, mas pelas amizades, pela inclusão e pela estabilidade biológica. O papel do servidor é marcado pelas virtudes, com cumprimento de objetivos e metas. O trabalho de cada um é a sustentação indispensável à consolidação da Unimontes em suas cinco décadas de existência. Acreditamos em duas melhores”.