Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

“Construção Itinerante de Vida” é o novo livro da advogada e professora da Unimontes, Ionete de Magalhães Souza

Resultado de parte de uma experiência quando então fundadora e coordenadora do Programa de Extensão S.A.J Itinerante, vinculado ao curso de Direito da Unimontes, a obra “Construção Itinerante de Vida” (Editora Unimontes), narra momentos ricos e produtivos da atividade, com serviço de qualidade prestado em toda o norte de Minas Gerais.

Lançado no dia 25 de agosto, via mídias sociais, o livro relata e reconhece o esforço e parceria dos colaboradores e todos os beneficiados do Programa, como professores e acadêmicos, representantes de diversas instituições e a população de dezenas de municípios, onde a Universidade se faz presente, zonas urbana e rural do Norte de Minas.

Professora, advogada e escritora, Ionete de Magalhães Souza (foto: Divulgação)

A trajetória narrada, por quase 16 anos, mais precisamente do dia 10 de maio de 2002 a dezembro de 2017, agora está registrada em formato e-book, disponível e gratuito para download e leitura no site da Editora Unimontes [5]. “No conteúdo, estabelecemos um recorte pequeno de datas, no campo das entrevistas, como resultado de um trabalho que envolve Pesquisa, Ensino e a feliz Extensão”, relembra a professora.

O prefácio é assinado pelo reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza e apresentado pelo ex-Reitor da Unimontes (2002 a 2010), professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

CONHEÇA A AUTORA

Autora de livros e artigos jurídicos, a advogada e professora universitária Ionete de Magalhães Souza, vinculada ao curso de Direito da Unimontes, é graduada em Direito, Especialista em Processo e Direito Civil pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Mestre em Direito (Instituições Jurídico-Políticas) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutora em Direito (Ciências Jurídicas e Sociais), pela Universidad Del Museu Social Argentino (UMSA). Idealizadora, Coordenadora e Orientadora do Programa S.A.J. Itinerante, no período de 2002 a 2017.”