O Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Professor de Educação Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), será retomado com a realização de provas das subáreas pendentes, conforme cronograma estabelecido.
O assunto foi discutido, na tarde da última terça-feira (25/8), em reunião do reitor, professor João dos Reis Canela, e do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, com a Comissão Especial do Concurso. Ao todo, serão preenchidas no certame 637 vagas, distribuídas em 27 departamentos, cujos editais foram publicados separadamente.
Presidente da referida comissão, o professor Claudionor Barros explica que a prova escrita – ou didática – das subáreas pendentes (dependendo da situação em que se encontra), serão aplicadas no período entre 18 e 31 de outubro.
As datas específicas para a realização das provas, constituição de bancas, local de realização dos testes serão confirmadas pelos respectivos departamentos.
“O objetivo agora é dar prosseguimento ao concurso, com a realização das provas de todas as subáreas que ainda não foram concluídas, por diversos motivos, e cumprir com todas as disposições previstas nos editais, preenchendo as vagas disponibilizadas nos certames”, informou André Vinícius Chamone, integrante da comissão organizadora.