ATOS DE NOMEAÇÃO – EDITAL nº 01/2018
1º PASSO – CADASTROS INICIAIS:
O processo de posse e exercício será realizado integralmente através do Sistema Eletrônico de Informações – SEI – www.sei.mg.gov.br, neste sentido será necessário realizar o seu cadastro no sistema como usuário externo, através do link:
É importante que sejam verificados os procedimentos e ações necessárias para validar o seu cadastro. O procedimento, conforme descrito nas instruções da solicitação de cadastro, é estruturado em 3 passos:
1º – Preenchimento do formulário digital para cadastro no SEI!;2º – Preenchimento do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade; e3º – Envio da documentação para o e-mail sei@unimontes.br.
Documentos necessários:
- Cópia digitalizada do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” (constante no link acima) preenchido e assinado manualmente;
- Cópia digitalizada de documento de identificação civil no qual conste CPF;
- Autorretrato (selfie) segurando o documento de identificação.
Você receberá a liberação de acesso ao SEI, pela Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, em até 3 dias úteis, através do e-mail informado no cadastro.
2º PASSO – EXAMES PARA PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL:
PROVIDENCIAR IMEDIATAMENTE A REALIZAÇÃO DOS EXAMES NECESSÁRIOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL, ASSIM QUE RECEBER ESTAS ORIENTAÇÕES.
Os exames deverão ser realizados às expensas dos candidatos, no qual os resultados deverão constar o número de identidade do candidato e a identificação dos profissionais que os realizaram.
Exames necessários para Perícia Admissional:
- Cartão de vacinas completo (somente para os candidatos nomeados para Analista Universitário da Saúde e Técnico Universitário da Saúde)
- Resultado dos seguintes exames:
a) hemograma com contagem de plaquetas;b) urina rotina,c) glicemia de jejum;d) TSH;e) Radiografia simples do tórax, em PA e perfil, com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais.f) Eletrocardiograma (ECG), com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais.
3º PASSO – DOCUMENTAÇÃO PARA POSSE:
Providenciar a documentação listada abaixo, bem como os exames necessários para realização da perícia médica admissional junto à SEPLAG.
Para o tratamento e registro dos dados do candidato necessário que o(a) candidato(a) deverá autorizar a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes a realizar o tratamento dos dados informados, nos termos da Lei 13.709/2018, conforme modelo do Termo de Consentimento em anexo a este e-mail.
Todos os documentos deverão ser digitalizados em arquivo único, de forma legível, no formato PDF, e enviados ao e-mail ddrh@unimontes.br, impreterivelmente, com o seguinte assunto: “DOCUMENTOS_POSSE E EXERCÍCIO_NOME”.
Após o envio da documentação digitalizada, será necessário o comparecimento a esta Diretoria para a apresentação dos documentos originais em data a ser informada.
Documentos Obrigatórios Para Posse (digitalizados em arquivo único no formato PDF):
4º PASSO – CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO:
Após o envio da documentação digitalizada para posse, o candidato irá receber o agendamento para apresentar a documentação original junto à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DDRH ou Gerência de Pessoas do Hospital Universitário Clemente de Faria, para a devida conferência.
É necessário que o candidato apresente toda a documentação encaminhada por e-mail.
Este procedimento é importante para validação dos documentos digitalizados e posterior encaminhamento à comissão de avaliação de documentos, no qual atestará que o candidato está apto a tomar posse no cargo nomeado.
5º PASSO – PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL:
Comparecer ao agendamento da perícia médica admissional na unidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, apresentando os resultados dos exames realizados.
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– O agendamento para perícia médica estará disponível no link ou no arquivo em anexo:
– Nos resultados de todos os exames deverão constar o número de identidade do candidato, a identificação dos profissionais que os realizaram e a data de sua realização.– Levar cópia da publicação da nomeação, constante no anexo. – Nas perícias médicas não serão aceitos resultados de exames emitidos da internet sem assinatura digitalizada.
ATENÇÃO!
Os candidatos nomeados em vagas reservadas à Pessoa Com Deficiência, deverão encaminhar relatório médico sobre a deficiência para o e-mail fernanda.santos@planejamento.mg.gov.br até o dia 10/10/2022, para análise médica e posterior agendamento das perícias de Caracterização de Deficiência e Admissional, conforme previsto em Edital.
A perícia médica será realizada em Belo Horizonte com datas e horários a serem divulgadas, mediante envio do relatório, até dia 11/10/2022, no site da SEPLAG/MG.
O resultado da perícia médica será encaminhado por e-mail, no qual o candidato deverá encaminhar para o e-mail ddrh@unimontes.br.
6º PASSO – AVALIAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO
A comissão de avaliação de documentos, constituída através da Portaria nº 100 – Reitor/2022, irá analisar a documentação do(a) candidato(a) e caso esteja dentro dos requisitos estabelecidos através do Edital nº 01/2018, o(a) mesmo(a) será informado da data da posse e exercício, bem como da capacitação a ser realizada para início das atividades.