Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Comunidade acadêmica escolhe novo patrono-geral

Solenidade de outorga de grau unificada dos cursos de graduação da Unimontes foi marcada para o dia 19 de dezembro (Foto: Arquivo/Unimontes)

A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), juntamente com a comunidade acadêmica, escolherá um novo nome como patrono-geral da solenidade de outorga de grau unificada dos cursos de graduação, marcada para o próximo dia 19 de dezembro.

O presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), monsenhor Lázaro de Assis Pinto, indicado como patrono-geral, enviou, na terça-feira (11/12), comunicado ao reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, informando que, devido a compromissos inadiáveis em Belo Horizonte, marcados para a próxima semana, não poderá comparecer à cerimônia de outorga de grau unificada.

O reitor João dos Reis Canela lamenta o impedimento do presidente do Conselho Estadual de Educação na solenidade.”Devemos lembrar que o monsenhor Lázaro de Assis Pinto sempre foi um benemérito da nossa universidade”, afirmou.

Por outro lado, o reitor ressalta que, imediatamente após ser comunicado da impossibilidade de comparecimento do presidente do CEE, a reitoria, juntamente com a comunidade acadêmica, iniciou o processo para definição de outro nome para patrono-geral, e que a solenidade de outorga de grau será realizada normalmente. “A cerimônia está mantida e não perderá o seu brilho”, disse, destacando que o nome do novo patrono será divulgado até esta sexta-feira (14).

“A escolha será de uma pessoa que também é uma grande benfeitora da instituição e altamente envolvida com o crescimento do ensino superior da região”, assegura o professor João Canela.