Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Sr. José das Neves Corrêa, pai do professor Marco Antônio Caldeira Neves (Depto de Artes)

A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com pesar, o falecimento do senhor José das Neves Corrêa, aos 87 anos, pai do professor Marco Antônio Caldeira Neves, do Departamento de Artes e do curso de Artes/Música, ocorrido nesta segunda-feira (3/8).

Os horários do velório e do sepultamento ainda serão marcados pela família.

O Sr. José das Neves Corrêa contribuiu diretamente com o desenvolvimento socioeconômico de Montes Claros e do Norte de Minas, onde foi pioneiro no comércio de vidros. Ele foi um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da qual foi presidente no período de 1971 a 1974. Exerceu também a vice-presidência e diversas funções na diretoria executiva da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI).

Atuou para a vinda de diversos empreendimentos para a região, divulgando os incentivos fiscais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A Reitoria e a comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do Departamento de Artes, lamentam a inestimável perda do Sr. José das Neves Corrêa e manifestam os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.