Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Sr. João Carlos Maia Sobreira de Carvalho, esposo da professora aposentada Maria Isabel (Baby) Magalhães Figueiredo Sobreira

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento do arquiteto João Carlos Maia Sobreira de Carvalho, esposo da professora aposentada Maria Isabel (Baby) Magalhães Figueiredo Sobreira (Departamento de Educação), ocorrido nesta terça-feira (14/02), em Belo Horizonte.

O velório acontece nesta quinta-feira (15/02), no horário das 12 às 16 horas, no Cemitério Parque da Colina, onde o corpo será sepultado, em Belo Horizonte.

Neste momento de profunda dor e consternação, a Unimontes manifesta o reconhecimento ao trabalho do arquiteto Joao Carlos Maia Sobreira de Carvalho em prol da comunidade e do progresso de Montes Claros, onde atuou na área pública como presidente da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) e deixou o seu legado como autor de importantes projetos arquitetônicos, entre os quais, o Clube dos Fazendeiros, na sede da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições Joao Alencar Athayde.

Reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.

15 de fevereiro de 2024.