Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – sociólogo Jean Remy, colaborador do Núcleo Interdisciplinar em Pesquisa Social

A Unimontes comunica, com pesar, o falecimento do sociólogo Jean Remy, professor emérito da Universidade Católica de Louvain (Bélgica), ocorrido último domingo, na cidade de Louvain la Neuve, na Bélgica.

O pesquisador tinha fortes vínculos com o Núcleo Interdisciplinar em Pesquisa Social, sendo um dos organizadores com a Unimontes do Colóquio “Ação Pública e Problemas Sociais em Cidades Intermediárias”, em Lisboa, em 2013.

O professor Remy assinou, em 2016, pela Editora Unimontes e coedição da Editora Unijuí, o livro “Espaços e Transações Sociais”, obra em estudo na pós-graduação e projetos de iniciação científica sobre o fenômeno da mobilidade socioespacial.

A Universidade, em especial os professores, acadêmicos e servidores vinculados ao Núcleo Interdisciplinar em Pesquisa Social, lamenta a inestimável perda do educador e apresenta os sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.