Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Professora aposentada Lygia dos Anjos Braga, mãe da professora Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires, do curso de Odontologia

A Universidade Estadual de Montes Claros, com pesar, registra o falecimento da professora aposentada Lygia dos Anjos Braga, mãe da professora Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires, docente do curso de Odontologia, do qual foi uma das fundadoras. Ela também dá nome ao Centro Acadêmico do referido curso.

O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (08/09). O velório acontecerá no Memorial da Santa Casa de Montes Claros, nesta sexta-feira (09/09). O sepultamento será realizado no mesmo dia, em horário ainda a ser definido pela família.
Viúva do odontólogo Ruy Braga, um dos pioneiros da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes, a professora Lygia dos Anjos Braga foi diretora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, onde teve gestão exitosa, oferecendo expoente contribuição para a arte e para a cultura regional.

Lygia dos Anjos Braga também integrava a Academia Feminina de Letras de Montes Claros.

Nesse momento de dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, especialmente, do curso de Odontologia, lamentam a irreparável perda e manifestam a solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 09 de setembro de 2022