Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Professora Ana Valda Xavier Vasconcelos, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretária de Cultura de Francisco Sá

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, comunica o falecimento da professora Ana Valda Xavier Vasconcelos, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretária de Cultura de Francisco Sá, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (22/06).

O corpo será velado na Funerária Avelar, em Montes Claros, a partir das 16 horas desta quinta-feira (22/06). Na manhã de sexta-feira (23/06), será traslado para Francisco Sá, onde ocorrerá o velório na Câmara Municipal e o sepultamento (às 11 horas) no cemitério local.

A Universidade Estadual de Montes Claros expressa o reconhecimento ao trabalho da professora Ana Valda Xavier Vasconcelos, que atuou como embaixadora da cultura regional e, desta forma, também contribuiu com as ações da Unimontes na área da difusão cultural.

Ela participou do “Programa Nossa Arte, Nossa Gente”, da Rádio Universitária 101,1 FM. Também fomentou a publicação e o lançamento de livros de autores regionais, à frente do Projeto Circulador das Veredas. Além disso, como rotariana, foi um exemplo de dedicação às causas coletivas, colaborando com diversos projetos comunitários, culturais e sociais.

Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Unimontes lamentam a inestimável perda da professora Ana Valda Xavier Vasconcelos e se solidarizam com a família enlutada.