A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com pesar, o falecimento do professor Victor de Souza Soares, mestre e doutor em música, colaborador do curso de Artes/Música da instituição, ocorrido nesta segunda-feira (28/9).

O velório acontece em Belo Horizonte, onde o corpo será sepultado, às 16h, desta terça-feira (29/9), no Cemitério Bosque da Esperança.

Natural de Bocaiuva, no Norte de Minas, Victor de Souza Soares se destacou na carreira profissional como mestre em técnica vocal e canto lírico, concluindo o doutorado em Música. Ele ingressou para o corpo docente da Universidade de Berna, na Suíça.

O professsor Victor de  Souza Soares contribuiu com vários projetos do curso de Artes/Música da Unimontes, sobretudo, do Núcleo de Ópera, projeto de extensão da Universidade. Com o apoio dele, em 2017, foi promovido em Montes Claros  o projeto “Mais Mundo”, com a participação de professores da Espanha, Inglaterra, Suíça e França. Em 2018, ele trouxe à cidade o Master Class de Técnica Vocal e Canto Lírico, também promovido a partir de iniciativa do Núcleo de Ópera.

A Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, especialmente do Curso de Artes/Música, lamentam a irreparável perda e manifestam solidariedade à família enlutada.

Professores e servidores da Unimontes têm reconhecimento com a entrega da Medalha da inconfidência
Professora Ester Sabino vai proferir aula magna do PPGCS/Unimontes “Epidemias e saúde única” será o tema em discussão do evento, marcado para o dia 26 de abril, no auditório do CCET/Unimontes
Hospital Universitário Hu Unimontes realiza palestra sobre saúde mental no Abril Verde
Professora da Unimontes retoma a produção do filme sobre Zé Côco do Riachão